Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Exibição de filmes

Integrantes do Cidade Alta participam de projeto em cinema na próxima quarta (5)

O Limite 8½ busca divulgar o cinema e fomentar o pensamento crítico sobre suas produções

Publicada em 28/09/2022 Atualizada há 1 ano

O Limite 8 ½ busca divulgar a sétima arte e o seu potencial transformador.

Coordenado pelo professor de Língua Portuguesa e Literatura Felipe Morais de Melo, o projeto de extensão Limite 8½ busca divulgar o cinema e fomentar o pensamento crítico sobre suas produções. As atividades foram retomadas neste ano com uma nova ação: o Cineclub, que ocorre nas últimas quartas-feiras de cada mês no canal do YouTube do projeto. 

Na próxima quarta-feira (5), o Cineclub contará com a presença de duas pessoas do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN, o professor de Espanhol Bruno Rafael Costa Venâncio da Silva e do estudante do 4º ano vespertino do Técnico Integrado em Multimídia Caio Bruno Galdino de Freitas. 

Qual a origem do nome do projeto?

O Limite 8 ½ busca divulgar a sétima arte – termo usado para designar o cinema – e o seu potencial transformador. Seu nome remete a duas obras-primas audiovisuais: o filme brasileiro Limite (1931), dirigido por Mário Peixoto, e o longa-metragem italiano Fellini 8 ½ (1963), realizado por Federico Fellini. Nesta edição, o projeto conta também, além da oficina e do cineclube, com uma sessão de cinema mensal no auditório aberta à comunidade. 

Visite as redes sociais do projeto:

Instagram @limite8emeio

TikTok @limite8emeio

YouTube Limite 8 e Meio

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas