Pesquisa investiga estilo de vida dos estudantes no período da Covid-19

O questionário poderá ser respondido até primeiro de junho

Publicada em 27/05/2020 Atualizada há 1 ano

Mesmo em tempos de pandemia e de gestão provisória, a pesquisa não para no IFRN. Um exemplo disso é o projeto coordenado pela professora Kadydja Karla: “Estilo de Vida em Tempo de Distanciamento Social: os discentes do IFRN em destaque”. O projeto pretende analisar o modo de vida dos estudantes no período de quarentena determinado pela pandemia da Covid-19.

Metodologicamente, a fim de obter os dados necessários à análise, a pesquisa está aplicando um questionário aos estudantes. No referido instrumento, são observados cinco aspectos fundamentais para a avaliação do estilo de vida: nutrição, atividade física, comportamento preventivo, relacionamentos e controle do estresse.

A pesquisa teve início no dia 20 de abril e está planejada para ser concluída no dia 23 de dezembro. Como resultado, o estudo visa apresentar uma interpretação rica e minuciosa sobre o estilo de vida dos discentes do IFRN no período de distanciamento social.

Os dados e a interpretação proporcionados pela pesquisa serão importantes para que a instituição possa aprimorar a sua relação com o estudante e aperfeiçoar os projetos da assistência estudantil. Além da professora Kadydja Karla, compõem a equipe do projeto os docentes Everaldo Robson e Iranylson Brito.

O questionário estará disponível aos estudantes até o dia primeiro de junho e pode ser acessado por meio do link https://forms.gle/Xg6bEDrUY8EGFoSE8.