Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE E LAZER

Passeio ciclístico movimenta o centro histórico da cidade

No percurso estão os bairros Cidade Alta, Ribeira e Rocas

Publicada em 11/12/2019 Atualizada há 1 ano

Nada melhor que encerrar o ano letivo com uma atividade lúdica, que envolva lazer, esporte, turismo e cultura. Pensando assim, o curso superior de Gestão Desportiva e de Lazer do Campus Natal - Cidade Alta do IFRN, em parceria com secretaria municipal de Esporte e Lazer do Natal, realizará no próximo sábado (14), o “Movimento Ciclo Histórico do Natal”.

O evento ciclístico, de caráter educativo, de lazer e cultural é coordenado pelo professor Augusto Ribeiro e organizado e realizado pelos estudantes do curso. Segundo o professor, a ideia surgiu da identificação de alguns desafios urbanos como congestionamentos de veículos, imobilidade urbana, transporte público de pouca eficiência, entre outros. 

Ciclista e incentivador da prática, Augusto explica que, diante desses desafios, “o Movimento Ciclo Histórico de Natal se constitui como um espaço de estímulo ao uso da bicicleta, como modal de deslocamento urbano e de acesso à cidade, utilizando-a também como equipamento de lazer, de caráter popular e com vistas a superar e/ou minimizar os problemas cotidianos que enfrentamos na cidade e pela conjuntura socioeconômica atual”.

A concentração dos ciclistas será às 14h30 no prédio centenário do Campus na Cidade Alta, situado à Av. Rio Branco, nº 743. A partir das 15h30, os ciclistas sairão pelas ruas do centro histórico, percorrendo os bairros da Cidade Alta, Ribeira e Rocas. O percurso terá paradas em pontos históricos, onde um guia de turismo fará a apresentação do local. O passeio se encerra em frente ao monumento histórico e religioso Pedra do Rosário, contemplando o pôr do sol do Rio Potengi, com as atrações musicais Manul Lira e Banda 4S e sorteio de brindes entre os participantes.

O passeio é aberto à população, com água, acompanhamento para primeiros socorros, sem custos, porém o participante terá que trazer sua própria bicicleta, pois não haverá aluguel no local. Inscrições podem ser feitas no link http://tiny.cc/inscricaociclohistorico, a título de contagem dos integrantes, mas a participação não depende da inscrição.

 

SERVIÇO

Evento: Movimento Ciclo Histórico do Natal
Data: 14 de dezembro de 2019
Concentração: 14h30
Saída: 15h30
Local: Campus Natal – Cidade Alta do IFRN, Av. Rio Branco, 743
Inscrição: http://tiny.cc/inscricaociclohistorico

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas