Para permanecer conectado mesmo a distância

Professora interage e disponibiliza conteúdo aos estudantes por meio de sites

Publicada em 30/06/2020 Atualizada há 1 ano

Para manter o contato com os estudantes de suas turmas no Curso Técnico Integrado em Multimídia, a professora Ivana Lima construiu dois sites por meio dos quais disponibiliza conteúdo e interage com os alunos. Ela denominou a iniciativa de “Conectados Multimídia: conteúdos a distância”.

A professora Ivana ministra as disciplinas “Design e comunicação visual” para os primeiros anos de Multimídia e “Planejamento visual e design para web” para os quartos anos do curso. “Criei os sites desde o início do período de suspensão de atividades por causa da pandemia como uma maneira de manter a conexão com os discentes”, explica a professora.

Para Ivana, o grande desafio é atingir os estudantes que não têm acesso à Internet e este é um aspecto que a inquieta durante o período de isolamento social. “Gostaria de atingir todos os estudantes, mas a realidade nos impõe um limite”, comenta.

Em relação ao material disponibilizado nos sites, a docente assinala que são atividades extras, não valendo pontuação nem sendo contabilizadas como aulas. “É uma maneira de manter aqueles estudantes que têm acesso à Internet motivados”, acrescenta.

Os sites são dinâmicos e interativos, podendo ser acessados também por estudantes de outras turmas e por pessoas externas ao IFRN.

Para quem tiver curiosidade em conhecer os conteúdos disponibilizados, os sites são:

Para a disciplina “Design e Comunicação Visual” (1º ano)

Para a disciplina “Planejamento Visual em Design para Web” (4º ano)