LITERATURA

Palestra da Artic fala sobre o uso do YouTube no incentivo à leitura

Carol Queiroz e Norberto Silva fazem vídeos na plataforma e falarão sobre sua experiência nesta quinta-feira (2)

Publicada em 27/05/2016 Atualizada há 1 ano

Sabendo da importância que a leitura tem no desenvolvimento social, a edição deste ano da Artic traz algumas atividades relacionadas ao tema.

O YouTube é uma plataforma que só cresce a cada dia. Com a Internet e a liberdade de escolha que ela traz, as gerações mais novas tendem a procurar ali o que não acham na televisão: identificação e um conteúdo direcionado. Sabendo disso, há canais na plataforma para todos os gostos, desde videogames até literatura, como é o caso do Elefante Literário.

Carol Queiroz e Norberto Silva produzem conteúdos relacionados à literatura para o canal Elefante Literário desde setembro de 2015. A dupla hoje tem cerca de 2 mil inscritos no site de vídeos e vai falar sobre essa experiência e o uso da plataforma como incentivo à leitura em uma palestra que acontece nesta quinta-feira (2), das 9h às 12h, na sala 12, do IFRN Cidade Alta.

Confira a programação completa da Artic 2016.