Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Arte e Cultura

Nuarte promove terceira edição do evento "Precisa-se de Arte!"

Projeto veicula conteúdo artístico-cultural no formato de postagens e lives com o objetivo de aproximar a arte e a população durante o período pandêmico

Publicada em 15/03/2022 Atualizada há 1 ano

Evento aceita propostas de alunos para atividades dentro de quaisquer linguagens artísticas.

O Núcleo de Arte do Campus Natal Cidade Alta (Nuarte-CAL) do Instituto Federal de Educação (IFRN) com o apoio da Coordenação do  Curso de Tecnologia em Produção Cultural, promove a terceira edição do "Precisa-se de Arte!". O projeto de Extensão foi idealizado pelo Nuarte em uma parceria com o ConectArte e se caracteriza pela realização junto aos alunos da disciplina de Desenvolvimento de Projetos Culturais. Dentro das principais atividades deste ano, já foram inaugurados trabalhos artísticos e culturais dos mais variados gêneros, por meio de oficinas, lives e exposições nas redes sociais. Dentre eles estão os projetos "Artes recicladas e suas pinturas", "Literalive", "Salve cultural" e "Jogo fofinho sem política". Toda a programação se estende até o dia 18 de março.

3º ano

O projeto "Precisa-se de Arte!" nasceu durante o período de isolamento decretado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte no primeiro semestre de 2020 em função da proliferação do vírus Covid-19. Em sua edição anterior, o projeto contemplou até trinta propostas artístico-culturais de estudantes de qualquer instituição de ensino, pública ou privada, do Brasil. Nesta edição o evento está acontecendo desde o dia 17 de fevereiro até 18 de março, contando com ações formativas em projetos culturais, exposições, lançamento de vídeo e jogo eletrônico, uma exibição de curta-metragens e um encontro literário no formato de live. Os materiais ficarão disponíveis ao longo do mês de março no Instagram do Nuarte, exceto as oficinas que não serão gravadas. Confira a programação que ainda acontecerá no evento nos próximos dias.

  • Exibição de curtas-metragens "Curta em Casa".

  • Lançamento de "Vídeo Memorial".

  • Live de encontro literário "Literalive".
  • Ação formativa em projetos culturais "Salve cultural".
  • Exposição de artes visuais com produtos reciclados "Artes recicladas e suas pinturas".
  • Lançamento do "Jogo fofinho sem política".
Acesse
 

Instagram Oficial do Nuarte - Cal

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas