Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

oficina

Nuarte abre inscrições para oficina de Arte Curumim

As aulas serão ministradas na modalidade remota

Publicada em 28/09/2020 Atualizada há 1 ano

Começam neste dia 28 e se estendem até 9 de outubro as inscrições para a Oficina de Arte Curumim ofertada pelo Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Natal - Cidade Alta do IFRN, na modalidade remota. Ao todo, serão nove encontros virtuais de outubro à dezembro com conteúdo voltado às técnicas de desenho, guache e aquarela.

Contemplada pelo Edital Nº 46/2019-DG/CAL/IFRN, que trata das propostas de oficinas de arte e cultura no prédio do Campus, a Oficina de Arte Curumim ganha novo formato no contexto da pandemia. Através da plataforma de comunicação Google Meet, suas atividades – que foram interrompidas em março pela crise sanitária mundial – reiniciam na modalidade remota no dia 14 de outubro e vão até o dia 09 de dezembro. Os encontros virtuais irão acontecer toda quarta-feira, das 9h às 12h, com a arte-educadora e artista visual Jennifer Katarina.

A oficina pretende realizar uma introdução às técnicas de desenho, guache e aquarela, tendo como base a abordagem triangular de Ana Mae Barbosa. Paralelamente ao ensino dessas três técnicas, a oficina abordará a história da arte, promovendo discussões sobre o assunto considerando produções artísticas locais e nacionais. Além das aulas semanais pelo Google Meet, serão veiculados vídeos no perfil @nuarte.cal do Instagram como forma de complementar o conteúdo trabalhado nas aulas. A oficina é aberta para qualquer pessoa a partir de 15 anos e as inscrições podem ser feitas pelo link abaixo.

Inscrições para Oficina de Arte Curumim

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas