Nota de solidariedade

A Direção do Campus Natal Cidade Alta manifesta solidariedade ao servidor Wanderlan Porto, professor de Filosofia do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

Publicada em 03/06/2019 Atualizada há 1 ano

O docente Wanderlan Porto, que atuou no IFRN no período de 2010 a 2013, é reconhecido pela sua competência e ética.

Em consonância com a função social do IFRN (PPP, 2012), acreditamos que a educação e o exercício da cidadania são as melhores armas para a transformação da realidade do país na perspectiva da igualdade e da justiça social. Ainda, conforme o PPP, “É preciso lembrar que a democracia pressupõe a convivência e o diálogo entre pessoas que pensam diferente e almejam coisas distintas. Ser democrático, portanto, implica o desenvolvimento das capacidades humanas de, coletivamente, discutir, elaborar e aceitar regras, buscando a mediação dos conflitos via diálogo” (PPP, 2012, p. 57).

Enviamos toda a nossa solidariedade ao professor Wanderlan.