formação

Napne realiza formação em inclusão educacional para servidores do Campus

O curso acontecerá via webconferência

Publicada em 12/05/2020 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Natal – Cidade Alta do IFRN realiza nesta sexta-feira (15), às 14h, o curso “Apoio para Professores e Técnicos Desenvolverem Ações de Ensino para Estudantes com Deficiência”. A formação virtual será ministrada pelo Secretário de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), prof. Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo do Departamento de Fisioterapia e do Programa de Pós-graduação em Educação.

Segundo a Coordenadora do Napne local, professora Mary Land Brito, “a intenção é que os servidores do nosso campus possam receber orientações que dialoguem diretamente com os desafios que estamos vivenciando na dinâmica de ensino e inclusão em todos os cursos”.

A formação, voltada exclusivamente para professores e técnicos-administrativos, irá acontecer pela plataforma Microsoft Teams, com acesso por meio deste link. A Coordenadora sugere que os participantes tragam as dúvidas e dificuldades que estão vivenciando no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes com deficiência em nosso Campus.

Como complemento de formação, sugere, ainda, a participação na WebPalestra “A Deficiência Intelectual e suas Especificidades na Construção do Plano Educacional Individualizado (PEI), realizada pelo Napne do Campus Zona Leste chamada, nesta quinta-feira (14), às 14h30, com a participação da Psicopedagoga Shirley Soares, por meio deste link.

SERVIÇO

O quê:  Formação “Apoio para Professores e Técnicos do IFRN/CAL Desenvolverem Ações de Ensino para Estudantes com Deficiência”
Quem: Secretário de Inclusão e Acessibilidade da UFRN, prof. Francisco Ricardo Lins
Quando: Sexta-feira (15)