Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Lançamento do livro “Mestre de Guerreiro: Entre a Coroa e a Flecha”

O evento acontece nesta quarta-feira (14), na Galeria de Arte da unidade Cidade Alta

Publicada em 12/11/2018 Atualizada há 1 ano

Acontece nesta quarta-feira (14), o lançamento do livro “Mestre de Guerreiro: Entre a Coroa e a Flecha”, escrito pelo Arthur Cavalcante, professor de roteiro e escrita criativa do IFRN Natal-Cidade Alta.

A obra, publicada pela editora Pandorga (SP), fala sobre uma boa história de aventura, ao unir elementos do folclore nacional e da história indígena com elementos épicos de batalha, reinados e disputas de poder. Arthur Cavalcante narra a história do jovem Simão e sua ascensão à patente mais alto do reino: O Mestre de Guerreiro. A riqueza de detalhes com que são descritos os cenários, as vestimentas e costumes é um prazer à parte, bem como o ritmo das batalhas e desenrolar dos fatos certamente vai agradar àqueles mais aficionados pelo gênero.

O lançamento tem o objetivo de reunir leitores e admiradores do trabalho do professor Arthur, além de propor um momento de autógrafos.

O lançamento acontece a partir das 18h30, na Galeria de Arte da unidade Cidade Alta. A Galeria está localizada na Avenida Rio Branco, 743. 

SINOPSE

Simão é filho do Mestre de Guerreiro e sonha entrar no maior grupo dedicado à proteção do reino: a Hierarquia. Com a morte da mãe, o pai o desilude desse propósito e vinte anos depois, Simão ainda guarda consigo a mágoa e o desprezo. Com o líder indígena planejando o ataque ao Reino de Guerreiros, Simão presencia o assassinato do pai e assume o posto de Mestre em seu lugar. Carregando a responsabilidade de ser o novo Mestre de Guerreiro, Simão precisa entender que o futuro de milhares de pessoas requer o sacrifício que ele mais teme: Se tornar exatamente como seu falecido pai.