Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CINEMA

Lançamento do FINC acontece nesta segunda-feira (20) no IFRN

A cerimônia será no pátio da Unidade Rocas a partir das 10h30

Publicada em 17/06/2016 Atualizada há 1 ano

Para firmar mais uma vez parceria com o IFRN Cidade Alta, o lançamento da 7º edição do FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa acontece nesta segunda-feira (20) na Unidade Rocas do Campus. O FINC tem como objetivo incentivar a produção audiovisual do Rio Grande do Norte e, por meio do cinema, fomentar a participação dos jovens nas ações culturais do estado.

Mais uma vez, o concurso de vídeos em um minuto será o ponto alto do festival. Assim como aconteceu nas edições anteriores, a premiação será uma viagem à Cracovia, na Polônia. O vencedor exibirá seu filme no Off Plus Camera, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa, onde terá a oportunidade de trocar experiências com os realizadores do mundo inteiro.

O Festival conta com a parceria da Cosern - Grupo Neoenergia, que patrocina o evento graças ao Programa Estadual de Incentivo à Cultura - Programa Cultural Câmara Cascudo e renúncia fiscal do Governo RN; e do IFRN, que acredita no projeto como um importante elemento de incentivo dos jovens pelo envolvimento com a cultura de cinema, mas também criando possibilidades de busca de novos caminhos profissionais pelos jovens.

A cerimônia de lançamento acontece a partir das 10h30 no pátio da Unidade Rocas do IFRN.