Edital seleciona propostas de projetos de extensão

O edital seleciona 44 projetos submetidos por servidor, professor visitante, professor substituto, aluno e colaborador externo.

Publicada em 14/06/2022 Atualizada há 1 ano

Somente serão selecionadas as propostas que atendam a todos os critérios de avaliação descritos no edital.

O Campus Natal-Cidade Alta tornou pública as condições para submissão de propostas de projetos de extensão ao edital 12/2022 até o dia 26 de junho de 2022. A ideia é contemplar, principal, mas não exclusivamente, propostas que não tenham sido selecionadas em outros editais lançados anteriormente. Serão selecionados os primeiros 44 (quarenta e quatro) projetos inscritos, sem limite máximo de projetos por Campus. Os projetos pré-selecionados pelos Campi serão contemplados com 1 (uma) bolsa discente de R$1.800,00, pagos pela Proex/IFRN.

O edital permite que servidor, professor visitante, professor substituto, aluno e colaborador externo submetam suas propostas, desde que esteja dentro de 8 das áreas temáticas a seguir.

1. Comunicação
  2. Educação
  3. Meio ambiente e recursos naturais
  4. Saúde
  5. Tecnologia e produção
  6. Trabalho
  7. Cultura e Arte
  8. Direitos humanos e justiça

São características obrigatórias para aceitação do projeto:

• Não ser formado por um único curso de extensão ou evento. O curso ou evento poderá ser uma das atividades do projeto e devem ser cadastrados em módulos próprios.

• Demonstrar contribuição ao desenvolvimento de ações que estabeleçam troca de saberes, conhecimentos e experiências, congregando ações de ensino e pesquisa aplicada.

• Ter a participação de pelo menos 01(um) aluno (a) como membro da equipe.

Os projetos serão executados no âmbito do IFRN, de forma presencial, remota ou híbrida, a depender das condições sanitárias, conforme os normativos institucionais e as análises dos Comitês de Enfrentamento à Covid-19 sistêmico e locais. Os projetos submetidos neste edital não poderão ter sido selecionados em outro edital com fomento da Proex. As propostas deverão ser elaboradas e enviadas pelos Coordenadores dos projetos, no módulo extensão>projetos>submeter projetos, do Suap, até a data limite para inscrição, 26 de junho. A seleção das propostas será realizada internamente nos campi.

Cronograma de eventos do Edital

EventoData/período
Inscrições das propostas no SUAP e seleção nos Campi.10/06/2022 a 26/06/2022 ou até preencher o número de projetos
Divulgação do resultado final27/06/2022 ou dia subsequente ao preenchimento do número de projetos