Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Investimentos e melhorias para o campus

Obras visam a otimização dos espaços, melhoria na infraestrutura do prédio e levam ao encontro de porcelanas soterradas no pátio

Publicada em 09/01/2012 Atualizada há 1 ano

Durante o recesso de aulas foram iniciadasalgumas obras que trarão benefícios e melhorias aos usuários do IFRN CidadeAlta. Dentre elas está a reforma dos banheiros feminino e masculinolocalizados próximo ao auditório com instalação de dois novos chuveiros.

Um balcão instalado na lanchonete visa a melhorianas condições sanitárias, de atendimento e de circulação. A nova fase dacantina será reinaugurada nesta terça-feira (10). A instalação de uma novacisterna no prédio também é uma das obras que está sendo executada comconclusão prevista para o final desta semana. Já a revitalização da calçada daentrada principal do campus se estenderá por mais alguns dias.

Para dar maior celeridade aos trabalhos o diretordo campus, professor Lerson Maia, vem acompanhando as obras de perto e agradece acompreensão de todos pelo desconforto temporário da circulação pelo prédio eafirma que tudo está sendo pensado e executado para o usufruto comum ebem-estar dos profissionais, alunos e visitantes do Instituto.

DESCOBERTAS

Instalar uma nova cisterna no IFRN Cidade Altaseria muito fácil, não fossem os obstáculos enfrentados durante as escavações.Como muitos devem ter conhecimento, e aos que não sabem o prédio aonde funcionahoje o campus já abrigou a Escola de Aprendizes e Artífices ou EscolaIndustrial que passou a chamar Escola Técnica e atualmente IFRN.

No percurso dos escavadores foi encontrada umaquantidade inimaginável de grandes blocos de pedras, pilares e concretos deantigas edificações erguidas no prédio histórico, fato que atrasou o cronogramade execução da obra. O que ninguém esperava era encontrar louças de porcelana ecerâmica enterradas em pleno pátio do campus Cidade Alta.

“Achamos uma peça inteira de porcelana, umaespécie de tampa de bomboniere, comapenas alguns lascões”, afirma o diretor Lerson Maia enquanto manuseava e faziaa limpeza de outros achados. Pedaços de pratos e xícaras de porcelana e algunsresquícios de panelas de cerâmica foram guardados e serão analisados porespecialistas.

+++ veja aqui fotos das obras