Núcleo de Arte

Inscrições para a Oficina de Elaboração de Projeto Cultural vão até 19 de novembro

Atividade faz parte do projeto "Nuarte Conecta" e busca ampliar o alcance das ações do Núcleo de Arte

Publicada em 10/11/2021 Atualizada há 12 meses

Inscrições devem ser feitas pelo Suap.

Seguem abertas as inscrições para a Oficina de Elaboração de Projeto Cultural, promovida pelo Núcleo de Arte do Campus Natal – Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Nuarte/CAL/IFRN). A ação compõe o projeto de Extensão "Nuarte Conecta", que busca ampliar o alcance das ações do Núcleo por meio da internet, seguindo os princípios de democracia e diversidade cultural e transformação social por meio da arte.

As oficinas fazem parte das ações do processo de assessoramento de grupos culturais do Estado. Como explica a coordenadora do Nuarte/CAL, professora Keila Fonseca e Silva, a princípio, as oficinas foram elaboradas para iniciar o trabalho de assessoria dos grupos, porém, o formato remoto possibilitou a oferta de vagas ao público externo. “Queremos que os artistas e grupos artísticos do Estado do RN tenham a possibilidade de elaborar bons projetos, com condições de aprovação e financiamento para suas ações artístico-culturais”, destacou.

Os encontros acontecerão em quatro sextas-feiras, a partir do dia 19 de novembro, sempre das 9h às 12h, através da plataforma Google Meet. As aulas serão ministradas pelo professor e produtor cultural Valterlei Borges, atuante há mais de 15 anos na produção e gestão de projetos de cunho cultural.

Inscrições

Estudantes do IFRN, artistas, produtores culturais e qualquer membro da comunidade externa, acima dos 16 anos, podem se inscrever na Oficina de Elaboração de Projeto Cultural por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até o dia 18 de novembro. O evento possui certificado de 12 horas.

Acesse

Inscrições