Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Artic

Inscrições abertas para Artic 2018

O evento é a maior mostra cultural e científica do campus que oferece atividades gratuitas

Publicada em 24/10/2018 Atualizada há 1 ano

A quarta edição da Artic acontece de 7 a 9 de novembro no IFRN Cidade Alta. O evento é a maior mostra cultural e científica do campus, que oferece atividades gratuitas como palestras, minicursos, manifestações artísticas, rodas de conversa e oficinas.

Neste ano, o tema principal “Arte e Educação para um Novo Mundo” traz uma programação diversificada. As oficinas de Moda, Introdução à maquiagem artística, Arte e tatuagem, Consciência corporal e Cheerleader (líderes de torcida) são algumas novidades que fazem parte da programação.

As palestras desta edição, têm o objetivo de capacitar público para a organização de eventos esportivos e de lazer, além de informar sobre empreendedorismo, propriedade intelectual e economia criativa no setor audiovisual.

A programação das rodas de conversa traz discussões sobre a política de Redução de Danos – A socialização de usuários de drogas, Fotografia no trabalho e debates sobre a prostituição e suas problemáticas. 

Também são novidades nesta edição, os minicursos de Marketing Digital, Libras, Iniciação à Produção Musical, Confeitaria e Decoração de Eventos.

Neste quarto ano de evento, a Artic divulga a produção do campus e visa aproximar os estudantes das manifestações culturais da cidade. Nos três dias de exposição, atividades vão ocupar o espaço do campus, como exibição de filmes potiguares, mostra de curtas IFs, shows musicais e espetáculos de teatro e de dança.

Nara Pessoa, Coordenadora da Artic e professora do curso de Produção Cultural, falou sobre a importância do evento para a comunidade: “É o maior evento do nosso campus, um momento que temos a oportunidade de divulgar o trabalho desenvolvido na instituição e oferecer atividades que dialogam com a comunidade”. Ela contou que a organização da Artic está muito engajada, “minhas expectativas para esta edição é de maior participação do público. Espero que o evento ganhe mais visibilidade”, completa Nara.

Para participar das atividades do evento, os interessados podem realizar a inscrição gratuita online, a partir do dia 24 de outubro, através do site: artic2018.com.br

PROGRAMAÇÃO