ITCART

Incubadora realiza primeira edição do evento Mapeando o Mercado

O evento acontece no dia 17 de setembro às 18h no prédio da Cidade Alta

Publicada em 12/09/2019 Atualizada há 1 ano

Na próxima terça-feira (17) a ITCART – Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte do Campus Natal-Cidade Alta realiza o evento Mapeando o Mercado. A atividade tem o objetivo de fazer um diagnóstico do cenário mercadológico que envolve as áreas de atuação do campus: Eventos, Guia de Turismo, Lazer, Multimídia e Produção Cultural.

Nesta primeira edição, o tema é Turismo 3.0. Para debater o tema, a equipe da ITCART traz 3 profissionais do mercado de turismo no Rio Grande do Norte: Yves Guerra, Gestor de Turismo (Sebrae-RN); Marcus Borges, fundador da startup Paytour; e Everton Araújo, Guia de Turismo e digital influencer.

O tema foi escolhido devido à necessidade de discutir, junto aos empreendedores e estudantes na área de turismo, o cenário contemporâneo da gestão do turismo mundial, no qual as ferramentas digitais e os dispositivos móveis possuem um papel fundamental.

Para Fellipe Câmara, Coordenador da ITCART, o tema desta edição é atual e importante pois, “A expansão da tecnologia móvel, aumentou ainda mais o poder de decisão do consumidor e lhe deu autonomia para aderir a novos hábitos de consumo. Os softwares de serviço como Airbnb, Trivago e Blablacar mudaram a maneira como as pessoas viajam pelo mundo, abrindo novas possibilidades para quem deseja empreender no setor de turismo. Escolhemos debater esse tema por meio de três pontos de vista distintos (o influenciador da decisão de compra, o empreendedor e o consultor).”

O evento é gratuito e aberto à todos os interessados em discutir e trocar experiências sobre empreendedorismo relacionado aos nossos eixos de atuação. A cada edição teremos um debate realizado por profissionais convidados mediados por um apresentador. Ao final, o microfone será aberto para que o público presente possa fazer perguntas e comentários.

Evento: Mapeando o mercado

Tema: Turismo 3.0

Data: 17 de setembro

Local: sala 60 – IFRN Cidade Alta (Av. Rio Branco, 743)