AVALIAÇÃO

III Mostra de Campanhas Promocionais é realizada em disciplina de Marketing

Os trabalhos foram baseados em situações com problemas reais

Publicada em 05/07/2019 Atualizada há 1 ano

Estudantes sendo premiados após o resultado

Na última terça-feira (2), aconteceu a III Mostra de Campanhas Promocionais das turmas do 4º ano do curso técnico em Multimídia. A atividade é parte avaliativa da disciplina de Marketing, ministrada pela professora Edivânia Duarte.

Ao todo, doze grupos desenvolveram trabalhos promocionais com clientes (fictícios e/ou reais) passando pelas etapas de pré-produção, produção e pós-produção, sob orientação da professora, culminando com apresentação a uma banca examinadora.

"Os alunos produzem no segundo bimestre propagandas que buscam a conscientização do público em torno de questões sociais tais como: doação de órgãos, doação para instituições de idosos, preservação da natureza e demais temas importantes no cenário contemporâneo", explica a professora.

Durante o processo criativo, os estudantes vistaram uma agência de comunicação e conheceram o passo-a-passo da produção publicitária. A avaliação é feita por professores e técnicos, profissionais da área, em formato de banca. "Desse  modo, o aprendizado vai se construindo na prática e se aproxima da realidade do mercado. Além disso, os alunos, ao realizarem seus trabalhos, estão refletindo e contribuindo com a divulgação de causas sociais importantes", acrescenta Edivania.

Na percepção dos alunos, o formato de avaliação da disciplina é algo positivo e desafiador. "Ao meu ver, ter uma banca feita por outros profissionais é uma das formas de nos tirar da zona de conforto, encarar a concorrência e aprender a aprender com ela", comenta Matheus Custódio, um dos alunos premiados. "Saí dessa avaliação mais seguro e disposto a vivenciar mais situações como essa, cuja experiência supera o nervosismo e o despreparo", afirma. Luana Silvestre, também premiada, acha positiva a experiência, principalmente por oportunizar um trabalho que "integra as disciplinas em um único projeto, como é o caso de Marketing, que reuniu os assuntos abordados ao longo do curso".

Além de compor as notas no bimestre dos participantes, os vencedores foram premiados com medalhas e seus trabalhos apresentados também junto às instituições interessadas (clientes).