II Diálogos em Produção Cultural

Evento organizado por alunos de Produção Cultural acontece nos dias 8, 9 e 10 de março no Campus Natal Cidade Alta

Publicada em 15/02/2012 Atualizada há 1 ano

A segundaedição do Diálogos em Produção Cultural acontecerá nos dias 8, 9 e 10 demarço de 2012 no IFRN Campus Cidade Alta, com uma programação composta porpalestras, oficinas, minicursos, mostra de vídeos, mesas redondas eapresentações culturais do estado do Rio Grande do Norte.

A Profissionalização do Setor é o tema central do evento, bastantepertinente, já que a profissão de Produtor Cultural não é regulamentada e até adécada de 1980 no Brasil não se encontrava cursos de formação profissional naárea. O tema será abordado de forma que os produtores possam utilizar osconhecimentos adquiridos nas suas práticas de trabalho.

Com ointuito de possibilitar a fruição da arte pelo público serão realizados shows,apresentações de artes cênicas e uma oficina de arte circense. Esta ação alémde trazer a arte também para o campo dos diálogos, divulgará o trabalho deartistas locais e contribuirá para o processo de formação de público.

Diálogos em Produção Cultural pretende esclarecer questões complexas para osprofissionais da área e para artistas que também realizam o trabalho de gestãoda própria criação.  Além disso, o evento tem um objetivo pedagógico, o defazer com que os alunos do curso coloquem em prática os conteúdos desenvolvidosem sala de aula.

O DIÁLOGOS

Diálogos em Produção Cultural é umevento que surgiu em 2011, pela iniciativa dos alunos do curso de Tecnologia emProdução Cultural (turma 2009.2) com a intenção de promover a discussão ereflexão sobre a produção cultural na cidade do Natal. Dando continuidade aessa proposta, a turma 2010.1 realizará a 2ª edição do Diálogos em ProduçãoCultural, tendo como tema central a Profissionalização do setor.

Toda a programação é gratuita e as inscrições para as oficinas podem ser realizadas, também grátis, no site do evento www.dialogosproducao.com.br. A segunda edição do Diálogos é uma realização do IFRN Cidade Alta e conta com os apoios da Loja do Estudante, Natal Tattoo, Batatel e Espaço Vida Saudável.

Programação e inscrições para oficinas: [dialogosproducao.com.br]

2º Diálogos em Produção Cultural
Dias 8, 9 e 10 de março de 2012