Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIVERSIDADE

IFRN sedia eventos do 16º Mês do Orgulho LGBT de Natal

Os eventos acontecem nesta quinta (11) e sexta-feira (12).

Publicada em 09/12/2014 Atualizada há 1 ano

Parada LGBT de Natal 2013 (Foto do G1 RN)

Dezembro é o Mês do Orgulho LGBT em Natal e o IFRN Cidade Alta sedia alguns dos eventos dentro da vasta programação que antecede a 16ª Parada do Orgulho LGBT. Seminários, premiação e um concurso de topdrag acontecem na escola nesta quinta (11) e sexta-feira (12).

Os eventos são promovidos pelo Fórum LGBT Potiguar e tem como objetivo o combate à homo-lesbo-transfobia. Wilson Dantas, diretor executivo do Fórum, considera as atividades de extrema importância. “É um trabalho de resgate da autoestima dos homossexuais, mas também de conscientização e de prevenção da AIDS. É um evento festivo, mas ao mesmo tempo de informação”, afirma.

Na quinta-feira (11), a partir das 8h, acontece o “XVI Seminário de Direitos Humanos LGBT”. Já a sexta-feira (12) começa com “I Seminário de saúde LGBT no SUS do RN” e termina com o “Prêmio de Direitos Humanos LGBT” e o “Concurso Top Drag da Parada Gay LGBT de Natal”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço de email forumlgbtpotiguar@yahoo.com.br até quarta-feira (10) ou na hora dos eventos.  

Na oportunidade o IFRN, na pessoa do diretor geral do Campus Natal-Cidade Alta Lerson Maia, será homenageado durante o Prêmio de Direitos Humanos LGBT 2014.