Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Cidade Alta / Notícias / IFRN sedia evento sobre arquitetura modernista
PATRIMÔNIO

IFRN sedia evento sobre arquitetura modernista

07/04/2015 - A palestra “O valor patrimonial da arquitetura modernista” acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 8h30

IFRN sedia evento sobre arquitetura modernista

Acontece nesta quinta-feira (9), no IFRN Cidade Alta, a palestra “O valor patrimonial da arquitetura modernista”. O evento começa às 8h30 no auditório da escola.

O evento tem como objetivo discutir as políticas de preservação e conservação dos bens patrimoniais da arquitetura. Para isso, tem como exemplo a polêmica do Hotel Reis Magos. O prédio recentemente estampou as manchetes dos jornais devido o parecer do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte que permite a sua demolição com a justificativa. Segundo o órgão, o antigo Hotel não tem “apelo histórico, turístico, paisagístico, arquitetônico ou de outra ordem” para ser tombado.

A palestra conta com a participação de Sonia Marques, presidenta do DOCOMOMO Brasil, organização não-governamental com representação em mais de quarenta países, e professora da UFPB.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. 

Ações do documento

Página em carregamento