IFRN no Festival MPBeco 2011

Alunos de Produção Cultural ganham experiência profissional através de grandes eventos e festivais da cidade

Publicada em 20/09/2011 Atualizada há 1 ano

Estudantesdo curso de Produção Cultural do IFRN Cidade Alta foram escalados pelosprodutores do Festival de Música MPBeco, Júlio Pimenta e Dorian Lima, para colaborarcom a produção do festival. A resposta foi positiva e através de um sorteio,oito estudantes foram escolhidos para auxiliar na produção.

SegundoJúlio Pimenta, as atividades irão se concentrar mais nos dias do evento, quandoos produtores terão que recepcionar os artistas, organizar a sequencia dasapresentações do palco, esclarecer eventuais dúvidas do público, estar a postospara qualquer imprevisto e realizar a contagem dos votos populares.

Váriosencontros foram realizados para discutir algumas propostas sugeridas pelosestudantes como a divulgação em tempo real do evento através das redes sociaise transmissão dos shows via Twitcam – meio gratuito que vem sendo muitoutilizado por profissionais de diversas áreas para transmitir ao vivo shows,palestras, oficinas, entre outros.

Parceriasimilar foi firmada durante a última edição do Circuito Cultural Ribeira, queacontece no primeiro domingo de cada mês. Para o Circuito os estudantes foramdivididos em equipes de divulgação, produção executiva, redes sociais ecomunicação com o setor público. O resultado foi positivo e vem gerando bonsfrutos.

FESTIVALMPBECO

A6ª edição do Festival de Música do Beco da Lama acontecerá nos dias 01, 08 e 15de outubro de 2011. O MPBeco, como também é conhecido, é um dos maioresfestivais competitivos de música do RN. Em 2011, distribuirá R$15 mil emprêmios, contemplando composições, compositores, músicos e intérpretes.Acompanhe as notícias do festival através do site www.festivalmpbeco.com.br.