Especialização

IFRN divulga 505 vagas em Cursos de Especialização

Ofertas são nas modalidades à distância, presencial e semipresencial.

Publicada em 07/07/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrições da Especialização em Docência seguem até 17 de julho, as demais especializações seguem até 18 de julho.

Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a abertura, na quinta-feira, 23 de junho, das inscrições do processo seletivo para Cursos de Especialização, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Direção-Geral de cada campus do IFRN ofertante de curso, com o preenchimento das vagas sendo realizado através da análise do curriculum e do histórico acadêmicos do curso de graduação das candidatas e candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

A inscrição será feita exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, entre 23 de junho e 18 de julho. No Portal, cada solicitante terá apenas um cadastro para gerenciar todas as suas inscrições em editais no IFRN. Para facilitar esse cadastro, a Coordenação de Acesso Discente, que organiza as seleções, disponibilizou um tutorial em vídeo. A participação na seleção tem o custo de R$50.

Especialização em Docência

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte lançou o Edital nº 30/2022, que trata de 225 vagas para o Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). A oferta, do Campus Natal-Zona Leste em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é para a modalidade de Educação a Distância, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

A seleção é destinada a pessoas graduadas, especialmente em cursos de Bacharelado e Tecnológicos, que atuem ou pretendam atuar na educação profissional, com destaque para o magistério nos cursos técnicos de nível médio das redes públicas (municipal, estadual/distrital e federal) de educação profissional e tecnológica. Para mais informações, consulte o Plano de Curso.

Inscrições e polos - Docência

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pela Direção-Geral do Campus Natal-Zona Leste. As inscrições, online, devem ser feitas no Portal do Candidato, até o dia 17 de julho de 2022. Clique AQUI e tenha acesso ao tutorial de como se inscrever.  A taxa de inscrição tem o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O preenchimento das vagas, por campus/polo e curso, dar-se-á através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do curriculum acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.). Ao todo, cinco polos concentrarão as atividades presenciais, sendo Caraúbas, João Câmara, Marcelino Vieira, Parelhas e São Gonçalo do Amarante, cada um com 45 vagas.

extensao
pesquisa