Dança

Grupo Nammu dança e a ONG Micro Mundo apresentam espetáculo Ad Infinitum

O projeto tem apoio do campus e é produzido pelo estudante de Produção Cultural, Daniel Torres

Publicada em 10/04/2013 Atualizada há 1 ano

Neste domingo, dia 14 abril, O Grupo Nammu dança  e a ONG Micro Mundo apresentam o trabalho Ad Infinitum, durante a programação da edição de abril do Circuito Ribeira 2013. A apresentação tem o apoio do IFRN Cidade Alta e acontece no anexo da Receita Federal do Brasil, vizinho ao Sindicato dos Portuários, na Rua Esplanada Silva Jardim, Ribeira. A entrada é gratuita e o espetáculo será exibido em duas sessões:  às 19h e às 20h30min.

Sobre o espetáculo

Ad Infinitum é uma obra dançada, mas antes de tudo é percebida como uma ode à capacidade que o homem tem de ilustrar o inexplicável e de criar portas para lidar com o indizível. Vias de saída onde a poesia e a imaginação se manifestam pelas potencialidades e criações artísticas, a morte se torna uma festa e o medo se faz riso. Desvela-se como um compêndio da história humana, tendo em vista que percorre Temas Universais como: Criação, Tempo, Duplo/Outro, Amor, Sexo, Violência e Morte. Tais temas são compreendidos como comuns a todos os humanos e culturas, sendo, nesse trabalho, percebidos e vivenciados pelo viés da criação artística, numa construção que envolve a dança, o teatro –trabalho com máscaras, e elementos tecnológicos, amalgamados no desenvolvimento do processo criativo. No palco temos a dançarina e o maquinista, chamado de deus ex- machina, vestido de preto, que se relacionam durante toda a peça, tanto diretamente um com o outro, quanto pela ativação de vários elementos cênicos como roupas, máscaras, armadura, televisão e artefatos de iluminação. A manipulação da cenografia é feita tanto pelo deus ex-machina como pela dançarina, ativando-o à vida.

DIREÇÃO Mathieu Duvignaud

COREOGRAFIA Ana Claudia Viana