Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Festival Musical

Festival de música autoral divulga o resultado da primeira fase de inscrições

Festival Conexões: A Música Autoral do IFRN contou com 5 compositores homologados no evento

Publicada em 21/06/2022 Atualizada há 1 ano

Canções selecionadas serão apresentadas presencialmente no II Sarau “Cultura de Quebrada”.

Os festivais de música autoral têm como premissa oportunizar visibilidade para novos compositores da música local, regional e nacional. No IFRN, a Comissão Local do “Festival Conexões: A Música Autoral do IFRN”, do Campus Natal - Cidade Alta, torna pública a homologação do resultado das inscrições para a Fase 1 do Festival. A sequência de apresentação das peças musicais será sorteada previamente ao evento.

As canções de candidatos com inscrições homologadas serão apresentadas presencialmente no II Sarau “Cultura de Quebrada”, que acontecerá em 27 de julho do corrente ano, às 16h30, no Campus Natal – Cidade Alta (Rocas), como forma de fomentar e divulgar as composições de discentes do Campus e estimular a cultura dos fazeres e práticas musicais da comunidade acadêmica.

Sarau da Quebrada

O objetivo central do “Sarau Cultura de Quebrada” é a realização de encontros artísticos-culturais mensais. Reunindo alunos, servidores e membros da comunidade externa, a ação busca estimular, produzir e divulgar talentos. A proposta do projeto de extensão busca unir duas ações que já fazem parte da dinâmica cultural e acadêmica do Campus: Sarau Multical e Cultura da Quebrada.

Festival Conexões

O “Festival Conexões: a música autoral do IFRN” se configura na realização de um evento proposto a toda comunidade do IFRN, visando a participação ativa de todas as pessoas que fazem esta instituição, sejam compositores, intérpretes ou apreciadores. O Festival surgiu a partir das reuniões e produções de servidores e estudantes participantes dos projetos de extensão: “Coletivo de Produção Cultural: comunicação, artes e eventos”, do Campus Caicó; e “Conexões: a cultura popular do IFRN”, do Campus Natal-Central. Em ambos os projetos, almejava-se aproximar toda a comunidade interna e externa para abranger e acolher a diversidade artística do Rio Grande do Norte, imersa na amplitude da criatividade, da inclusão, da performance, do diálogo e da interação.

Acesse

Resultado da Fase 1 - Festival Conexões - A música autoral do IFRN

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas