MOBILIDADE URBANA

Evento virtual discute ciclismo como alternativa e prática social

Live que acontece no dia 08/07 é fruto de parceria entre IFRN, UFRN e UERN

Publicada em 07/07/2021 Atualizada há 1 ano

Live acontece às 16h do dia 08 de julho

“Entre faixas: mobilidade ativa e uso de bicicletas como alternativa e prática social.” Esse é o tema da live que vai acontecer no dia 08 de julho às 16h no YouTube e cujo principal objetivo é discutir possibilidades de mobilidade nas cidades.

Dentre os convidados estão: Maria Divaneide Basilio, vereadora de Natal/RN e mestre em Ciências Sociais; prof. Me. Ivenio Hermes, coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Estado de Segurança Pública do RN; e Carlos Alberto Milhor, presidente da Associação de Ciclistas do RN e diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A mediação será feita por Bertulino Souza, doutor em Antropologia Social e Cultural e docente do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites/UERN).

O evento é uma realização conjunta do grupo de pesquisa Socioeconomia do Meio Ambiente e Política Ambiental (Semapa), através da linha de pesquisa ESPP (Esporte, Sociedade e Políticas Públicas) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); grupo de pesquisa Educação Física, Sociedade e Saúde, Campus Pau dos Ferros, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites); além do grupo de pesquisa Lazer, Esporte e Sociedade (GPLES), através de sua linha de pesquisa Cultura, Lazer e Educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Como assistir à live

A live será transmitida pelo Canal do YouTube do IFRN Natal - Cidade Alta às 16h do dia 08 de julho no link a seguir.

Canal do YouTube do IFRN Cidade Alta

servidores