Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

Estudantes realizam campanha para ajudar lar de idosos

A "Doe por Amor" surgiu de atividade de disciplina

Publicada em 08/07/2019 Atualizada há 1 ano

Arrecadação vai até 10 de julho

Um grupo de alunas está realizando uma exposição fotográfica, até o próximo dia 10 de julho, no hall lateral à portaria da Unidade Rocas do Campus. 

A exibição nasceu de um trabalho realizado por Alessandra Silva, Hellem Gabriely, Myrella Santiago, Rafaela Fernandes e Rosângela Santos, para participarem da III Mostra de Campanhas Promocionais das turmas do 4º ano do curso técnico em Multimídia, na disciplina de Marketing, ministrada pela professora Edivânia Duarte. No desenvolver do trabalho, as alunas se envolveram de tal modo que a ação virou a campanha "Doe por Amor", que tem por objetivo incentivar doações para a Casa dos Idosos Jesus Misericordioso. 

A instituição acolhe idosos maltratados, abandonados e solitários. Sem nenhum apoio financeiro, sustenta-se por meio de doações. Na casa, vivem 36 idosos, que recebem cuidados de funcionários e voluntários.

No local da exposição, encontra-se uma caixa para receber as doações. Porém, interessados em doar no prédio da Cidade Alta, poderá deixar sua contribuição na sala do Apoio Pedagógico ou na Secretaria Acadêmica, para que seja entregue na Diretoria Acadêmica.

Os itens de maior necessidade da instituição de apoio ao idoso são: leite, adoçante, café, vassoura, rodo de limpeza, balde, sabão em pó, em barra e/ou líquido, água sanitária, desinfetante, desodorante, perfume/colônia e hidratante. Contudo, toda doação será bem-vinda e ajudará na manutenção do lar.

Aos interessados em conhecer, a Casa dos Idosos Jesus Misericordioso está localizada à Av. Medelim, 1287, loteamento Boa Esperança, Lagoa Azul, Natal-RN.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas