Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Exposição virtual

Estudantes de Produção Cultural realizam exposição multilinguística

Estudantes do curso de Produção Cultural realizam exposição online com o isolamento social como tema.

Publicada em 28/09/2021 Atualizada há 1 ano

Exposição vai até dia 15 de outubro no Instagram

Como um diário não linear, a exposição virtual Só 15 dias? revela a confusão dos dias, dos sentimentos e das percepções, evidenciando o modo como cada artista envolvido vivenciou o período de isolamento social, como tempos brutos. "Bruto" como algo que é matéria prima a ser transformada de qualquer maneira, ao modo de cada ser humano, cada sentimento dos alunos do do 5º semestre do Curso Superior Produção Cultural do IFRN Campus Natal-Cidade Alta. Com curadoria pedagógica sob responsabilidade da Professora da disciplina de Produção em Artes Visuais, Mara Beatriz Pucci de Mattos, o nome da mostra refere-se à quantidade de dias que durariam, supostamente, o isolamento social decorrente da pandemia provocada pelo Coronavírus. 

Na fase de pré-produção, foram organizadas as equipes de acadêmicos, responsáveis pela realização de tarefas atinentes à exposição, considerando: equipe de criação de release e texto curatorial (docente e alunos); Equipe de curadoria (acadêmicos) e curadoria pedagógica (docente); Equipe de ação educativa da exposição; Equipe de comunicação e divulgação midiática; Equipe artística, responsável por receber e dividir as obras; Equipe de Mídia e Design; E, por fim, equipe Projeto Expográfico.

Na fase de produção, atuaram as equipes de postagem das obras e interação junto com a equipe de acessibilidade para pessoas com deficiência que, juntas, promoveram adaptação de estratégias e tecnologias. Para a fase de pós-produção, foi organizado um questionário de feedback voltado para os seguidores/visitantes da mostra. Os estudantes também deverão fazer um relatório de pós-produção, com análise e relato em detalhes de tudo o que aconteceu durante as três etapas de organização do evento expositivo. 

Serviço

Curadoria: alunos da Disciplina Produção em Artes Visuais do 5º semestre do Curso Superior Produção Cultural
Link do evento: https://www.instagram.com/so15dias/
Duração: 15 de setembro até 15 de outubro de 2021
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas