Estudantes de lazer realizam Semana do Brincar

Evento dedicado ao Dia das Crianças acontece todo online

Publicada em 11/10/2020 Atualizada há 1 ano

Celebrando o Dia das Crianças de forma lúdica e integrada, os cursos da área de Lazer do Campus Natal – Cidade Alta do IFRN estão realizando a Semana do Brincar 2020. O evento acontece dias 7, 9 e 12 de outubro e objetiva apresentar possibilidades de aprendizagem pela via do brincar, resgatar a essência da infância, fortalecer a identidade cultural e lúdica potiguar.

Sendo realizada desde 2018, este ano, a Semana do Brincar se reinventa por conta da pandemia de covid-19. Como medida de segurança contra a disseminação da doença, as atividades estão acontecendo online. Por meio de lives são realizados diálogos, momentos de partilha e construção do conhecimento de forma dinâmica, interativa e virtual, integrando jogos, brincadeiras, produções audiovisuais e oficinas diversificadas.

A programação do evento é coordenada pela professora Kadydja Chagas, e conta com a participação de estudantes dos cursos Técnicos Integrados em Lazer e em Multimídia, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer e da Especialização em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e Lazer na Escola.

As atividades da Semana do Brincar podem ser acompanhadas no perfi da @brinquedotecaifrn_oficial_.

Para mais informações, além do perfil da brinquedoteca, você pode acessar o perfil ou @lab_lupa ou enviar e-mail para brinquedoteca.ifrn.cal@gmail.com.

18h30 – Abertura da Semana do Brincar
19h – Live “O Brincar é Direito Constitucional”

18h30 – Apresentação Doutor Brinquedo
18h50 – Live “O Brincar na Escola”

16h – Apresentação:
Espaço Lúdico
Construção de Brinquedos
Dinâmicas e atividades lúdicas

Sobre o evento

A Semana do Brincar é um evento anual promovido no mês de outubro pelo IFRN Campus Natal – Cidade alta, que desenvolve programações destinadas para a temática do brincar com a realização de atividades lúdicas gratuitas. O evento que teve seu início no ano de 2018, conta com a colaboração de projetos de extensão do campus, sendo estes: Brinquedoteca e Museu do Brinquedo Popular.

A programação conta com atividades que integram construção de brinquedos populares, contação de histórias, vivências de circo, vivências de cinema, visitação à Galeria de Artes e ao Museu do Brinquedo Popular, palestras sobre temas envolvendo a infância e importância do brincar, e demais vivências lúdicas descontraídas, que são oferecidas ao longo do evento.

extensao