Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

licença capacitação

Estão abertas as inscrições de professores para processo de afastamento para capacitação

Poderão se inscrever até o dia 15 de setembro

Publicada em 25/05/2020 Atualizada há 1 ano

Professores poderão se inscrever até o dia 15 de setembro

A Direção-geral, por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogpe), torna público o Edital nº 002/2020 – DG/CAL/RE/IFRN, que trata de processo de seleção e classificação de professores do Campus Natal – Cidade Alta do IFRN, para afastamento das atividades para realização de cursos de mestrado, doutorado ou pós-doutorado no exercício de 2020.

As inscrições ocorrerão em caráter de fluxo contínuo até o dia 15 de setembro de 2020, por abertura de processo no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), anexando-se as documentações elencadas no edital, devidamente preenchidas e com os respectivos documentos comprobatórios, sendo permitida apenas uma inscrição por servidor.

O edital reforça que o “afastamento integral para pós-graduação stricto sensu e estágio de pós-doutorado dos servidores deverá estar previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do IFRN e deverá estar alinhado à área de atribuição do cargo efetivo, cargo em comissão ou função de confiança do servidor, ou ainda à área de competências da sua unidade de exercício ou Instituição”. 

O número de vagas disponíveis para o ano em curso poderá variar a depender das condições do afastamento. De acordo com o edital, “para os casos que necessitem de professor substituto, os afastamentos serão processados de acordo o limite máximo de contratações da instituição”. Não havendo “a necessidade de contratação de professor substituto, o servidor deverá apresentar a carta de anuência do(s) professor(es) da mesma área, que contemple a distribuição das demandas de trabalho assim como o plano de trabalho durante o período do afastamento.

Para se inscrever, os professores precisam atender às condições apresentadas no item 2 do edital. Já a classificação dos candidatos obedecerá uma lista de pontuação obtida por meio dos critérios constantes na Planilha de Pontuação (Anexo IV). A interposição de recurso contra o resultado deverá acontecer em até 24h depois de sua divulgação.

Confira todos os detalhes do processo de seleção no edital abaixo.

Edital nº 002/2020 – DG/CAL/RE/IFRN - Revogado pelo Edital 03/2020-DG/CAL-IFRN, de 26 de maio de 2020.

 
 
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas