Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Cidade Alta / Notícias / Escola de Arte e Tecnologia oferece formação para jovens potiguares
OPORTUNIDADE

Escola de Arte e Tecnologia oferece formação para jovens potiguares

30/07/2021 - Inscrições vão até 08 de agosto ou até completar o número máximo de inscrições habilitadas

Escola de Arte e Tecnologia oferece formação para jovens potiguares

Inscrições vão no máximo até 08 de agosto

O Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Natal - Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte fechou parceria com a Spetaculu - Escola de Arte e Tecnologia do Rio de Janeiro, para promover e divulgar a formação gratuita de jovens potiguares, ligados ou não ao IFRN, em áreas técnicas do espetáculo.

Nesta colaboração com o Nuarte-CAL/IFRN, a Escola Spetaculu irá ofertar oito vagas para jovens de 17 a 21 anos, de baixa renda, moradores do Rio Grande do Norte, que estudem ou tenham concluído o Ensino Médio na rede pública. Os (as) candidatos (as) passarão por um processo seletivo, que contará com uma entrevista virtual.

Os cursos são todos na área de formação técnica para o espetáculo: Iluminação Cênica, Adereços Cênicos, Contrarregragem & Camarim, Montagem de Cenário, Beleza, Vídeo, Foto e Mídias Sociais. Além disso, as aulas serão online, gratuitas e no período da tarde, entre agosto e dezembro de 2021. A certificação será disponibilizada ao final pela Spetaculu.

Inscrições

As inscrições e a seleção local serão realizadas pelo Nuarte-CAL e pela produtora Calicot. Para se inscrever, o (a) jovem deverá responder um formulário até o dia 08 de agosto ou até completar 24 inscritos habilitados dentro do perfil das vagas. As aulas estão previstas para começarem no dia 23 de agosto.

Para saber mais informações sobre a distribuição das vagas, os pré-requisitos para a candidatura e sobre o processo seletivo em si, acesse a Chamada Pública. Outras dúvidas podem ser tiradas em comunicação com o e-mail nuarte.ifrn.cal@gmail.com

Spetaculu

A Escola Spetaculu é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 no Cais do Porto do Rio de Janeiro. A escola oferece formação e inserção profissional na indústria do entretenimento para jovens de 17 a 21 anos da rede pública de ensino e moradores de áreas de vulnerabilidade social da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre os cursos e a escola, acesse o site da Escola Spetaculu.

Cronograma da chamada

Evento

Data/período

Inscrições via formulário Google

29/07 a 08/08

Divulgação dos candidatos habilitados

09/08

Entrevistas com os candidatos habilitados

10 e 11/08

Divulgação dos classificados

12/08

Previsão do início das aulas

23/08

Acesse

Chamada pública do Núcleo de Arte do IFRN Cidade Alta

 

Formulário de inscrição nos cursos

 

Site da Spetaculu - Escola de Arte e Tecnologia 

Ações do documento

Página em carregamento