Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

centro histórico

Educando para o Patrimônio Cultural - Fevereiro

Inscrições gratuitas a partir do dia 04/02

Publicada em 04/02/2013 Atualizada há 1 ano

Afeto e identidade: conhecer o centro e se apropriar dele. Foto: Alex Regis

O projeto de extensão Educando para o Patrimônio Cultural está recebendo a partir desta segunda (04) inscrições gratuitas para oficinas e visitas ao Centro Histórico de Natal (Cidade Alta e Ribeira), que acontecem dias 21 e 27 de fevereiro, das 14h30 às 17h, tendo como ponto de partida o Campus Cidade Alta do IFRN.

A primeira fase de visitas aconteceu no mês janeiro e registrou uma grande procura por parte do natalense. Todas as atividades são abertas à comunidade e não têm custo para os participantes. Para realizar a inscrição, o interessado deve enviar e-mail com nome, e-mail e telefone para educandopatrimonio@yahoo.com.br ou através do número da Coordenação de Extensão do Campus (84) 4005-0974.

Afeto e identidade

O projeto de extensão “Educando para o patrimônio cultural”, realizado pelas professoras do IFRN Cidade Alta, Patrícia Amaral e Andréa Costa, objetiva desenvolver uma ação de educação patrimonial que possibilite aos moradores da cidade do Natal conhecerem seu centro histórico e assim se apropriarem dele.

Pretende-se, com a realização desse projeto, promover não só o conhecimento acerca do patrimônio cultural natalense, mas também o desenvolvimento dos sentimentos de afetividade e pertencimento dos moradores em relação ao seu centro histórico, o reforço da identidade local, contribuindo, assim, com sua preservação.

Datas das oficinas

Dia 21/02: Cidade Alta

Dia 27/02: Ribeira

Horários

Oficina: 14h30 às 15h30;

Visita: 15h30 às 17h.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas