Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

digae

Divulgados resultados de Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil

Estudantes selecionados devem assinar o Termo de Compromisso até dia 29 de novembro

Publicada em 24/11/2021 Atualizada há 1 ano

Auxílios têm o objetivo de contribuir para a garantia do acesso à educação durante o período da implementação do ensino remoto/misto provisório.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Digae/IFRN) divulgou, nesta quarta-feira, 24 de novembro, os resultados dos Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no contexto do ensino remoto/misto provisório, anunciados pelo Edital nº 7/2021.

Conforme os documentos candidatos selecionados para receber o Auxílio Dispositivo Eletrônico, o Auxílio Serviços de Internet ou o Auxílio Material Didático Pedagógico devem acessar o Sistema unificado de Administração Pública (Suap) até a próxima segunda-feira, 29 de novembro, e assinar o Termo de Compromisso eletronicamente.

Para os estudantes menores de 18 anos, além da assinatura eletrônica, o Termo de Compromisso (Anexo X) deverá ser impresso e assinado pelo(a) responsável para posterior anexação no Suap.

Após a divulgação do resultado, o estudante selecionado terá o prazo de três dias para providenciar conta bancária em seu nome para recebimento do(s) auxílio(s). Como explicam os documentos, serão aceitas: Conta Corrente de todos os bancos, Conta Poupança apenas da Caixa Econômica Federal e Conta Digital (Banco Inter ou Nubank). A não abertura de conta e não assinatura do Termo de Compromisso dentro do prazo estipulado poderá resultar no cancelamento da concessão do auxílio.

Ações Emergenciais

Os Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil têm o objetivo de contribuir para a garantia do acesso à educação, proporcionando acesso à internet, aos dispositivos eletrônicos e aos materiais didáticos a estudantes em situação de vulnerabilidade social, durante o período da implementação do ensino remoto/misto provisório, em razão da pandemia da Covid-19.

Eventuais dúvidas referentes ao Processo Seletivo dos Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no Contexto do Ensino Remoto devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: servicosocial.cal@ifrn.edu.br.

Acesse

Resultado Auxílio Dispositivo Eletrônico

Resultado Auxílio Serviços de Internet

Resultado Auxílio Material Didático-Pedagógico

Edital nº 7/2021

Anexo X - Termo de Compromisso

Suap

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas