Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

dia do estudante

Diretores Acadêmicos emitem 'Nota de Apoio a Estudantes'

Texto cita agressão a estudantes e servidores no prédio da Reitoria

Publicada em 11/08/2020 Atualizada há 12 meses

Da's enviaram nota à Assessoria de Comunicação Social

Após os desdobramentos da manifestação estudantil realizada na Reitoria do IFRN, o grupo de servidores à frente das Diretorias Acadêmicas (Da's) dos campi do Instituto enviou nota à Assessoria de Comunicação Social e Eventos:

NOTA DE APOIO AOS ESTUDANTES DO IFRN

 

“Coração de estudante 
Há que se cuidar da vida 
Há que se cuidar do mundo(...) 

(Milton Nascimento) 

 

Quereríamos hoje falar de Paz, de Esperança e de Gratidão. Contudo, o cenário que se descortina para nós e para nossos estudantes é de luta. Falar de paz...NÃO HOJE!!! O IFRN não tem vivido dias de paz. Porém, estamos aqui para falar do que nos é possível: ESPERANÇA e GRATIDÃO. Neste dia 11 de Agosto, Dia do Estudante, estudantes e servidores são agredidos por policiais no prédio da Reitoria. Mais uma vez a história da nossa instituição é maculada por atos que ferem a democracia e ferem o que construímos até agora. Mais uma vez nossos alunos se apresentam como protagonistas, sendo RESISTÊNCIA. 

Entretanto, a gestão que ora ocupa a Reitoria não sabe lidar com o contraditório e na ausência do diálogo recorrem à violência. Envergonham a instituição, nos envergonham enquanto servidores. Nós Diretores Acadêmicos dos Campi deste IFRN, registramos todo o nosso apoio e gratidão aos nossos alunos, que são o nosso bem maior. A nossa razão de ser/estar/fazer nessa instituição. Hoje, o dia é de vocês e o orgulho é nosso. Não percamos a esperança. O termo Pró-Tempore, significa “TEMPORARIAMENTE”. Vai passar!!! Não percamos a fé. A fé não costuma falhar. 

DIRETORES ACADÊMICOS DO IFRN

Acesse

Íntegra da Nota

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas