Dia do Artista Plástico no IFRN Cidade Alta

Data será comemorada com roda de prosa, exposições, pintura e música

Publicada em 07/05/2012 Atualizada há 1 ano

Com programação recheada de debates acercadas artes plásticas potiguar, o projeto Atelier a Céu Aberto retorna ao IFRNCidade Alta no próximo dia 8 de maio, com uma homenagem ao dia do ArtistaPlástico, iniciando a partir das 17h na Galeria de Arte e no pátio do campus.

O principal objetivo do Atelier a Céu Abertoé reunir os artistas da cidade para discussão de pontos primordiais dosegmento, como por exemplo, a Lei Municipal de implantação de obras de arte nasedificações da cidade, que será explanada pelo artista plástico Novenil Barrose a apresentação da proposta de realização da 1ª Bienal Internacional de Arte eCultura Popular, idealizada pela professora Mára Beatriz Pucci de Mattos emparceria com o diretor do campus, Lerson Maia.

Dando boas-vindas aos convidados, opátio será decorado com cavaletes, telas e tintas disponíveis à criatividade decada participante do evento. Haverá também a exposição “Os artistas no campus” comobras de artistas, servidores e alunos do Campus Cidade. O Grupo de Cordas H2Ase apresenta no Pincelando Sons e a animação “Hoje é dia do artista plástico!” comalunos de Produção Cultural e Gestão Desportiva e de Lazer.

Estão confirmados a participação dos artistasDorian Gray Caldas, Tulio Fernandes, Miguel Rude e Ranieri Rodrigo (caricaturas),Ulisses Leopoldo, Marcelus Bob, Victor Hugo Zamorra, (presidente Associação dosartistas Potiguares) e Ivo Maia.

PROGRAMAÇÃO

Pintando a céuaberto– cavaletes e tintas estarão disponíveis para as pessoas que desejarem pintar

Hoje é dia doartista plástico!– animação com alunos de Gestão Desportiva e de Lazer e Produção Cultural

Pincelando Sons – Grupo deCordas H2A

Os artistas nocampus– exposição de obras de artistas, servidores e alunos do Campus Cidade Alta

Café com osartistas e Roda de Prosa – comDorianGray Caldas, Tulio Fernandes, Miguel Rude e Ranieri Rodrigo (caricaturas), UlissesLeopoldo, Marcelus Bob, Victor Hugo Zamorra, (presidente Associação dosartistas Potiguares) e Ivo Maia.

Ateliera Céu Aberto – Dia do Artista Plástico

Terça,08 de maio de 2012 – às 17h na Galeria de Arte IFRN Cidade Alta