Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cursos FIC

Cursos FIC: Inscrições abertas do "Práticas de Captação de Som Direto"

As matrículas, via formulário eletrônico seguem abertas até 30 de maio.

Publicada em 23/05/2022 Atualizada há 1 ano

A organização das turmas se dará por ordem de inscrição, levando em conta as escolhas de prioridades dos alunos.

Estudantes de Multimídia do 3º e 4º ano, que cursaram a disciplina de “Captação e desenho de som para áudio e vídeo” durante o período de ensino remoto, podem se matricular na nova modalidade de curso FIC: Práticas de Captação de Som Direto. As matrículas, via formulário eletrônico seguem abertas até o próximo dia 30 de maio. O objetivo geral é fazer com que os estudantes possam manusear e compreender o funcionamento dos principais equipamentos utilizados na captação de som.

O curso inicia no dia 31 de maio com turmas nos períodos matutino, de 10h às 12h, e vespertino, no Campus Natal-Cidade Alta. Além de mostrar a diversidade de equipamentos como microfones, gravadores e acessórios, o curso busca explicar as possibilidades de uso para a realização da captação sonora em filmes, entrevistas, documentários, entre outros. "Este curso visa propiciar atividades práticas que não foram possíveis de serem desenvolvidas na disciplina 'Captação e desenho de som para áudio e vídeo' do curso técnico em Multimídia", detalha o ministrante, Paulo Cruz.

Os encontros acontecem uma vez por semana, terças e quintas. Sobre sua metodologia, Paulo explica que as aulas foram planejadas para a realização de aulas práticas, aulas expositivas, apresentação de vídeos e momentos de debates. Toda estrutura curricular do curso soma 15 horas (20 h/a).

No ato das inscrições, os alunos interessados deverão informar o turno e o dia em que pretendem cursar e escolher entre as opções por ter as aulas no primeiro ou segundo bimestre. A organização das turmas se dará por ordem de inscrição, considerando as prioridades e escolhas dos horários.

Acesse:

Formulário de Inscrições - "Práticas de Captação de Som Direto"

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas