Cursos FIC

Geografia e Redação são temas de cursos preparatórios

Cursos de Formação Inicial e Continuada do IFRN buscam capacitar os estudantes para o Enem.

Publicada em 25/05/2022 Atualizada há 1 ano

Cursos que preparam estudantes para temas específicos do Enem emitem certificado pela participação.

Aos estudantes que buscam aprofundar os estudos preparatórios para o Enem, estão abertas as inscrições dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Geografia em Questões” e “Escrita de Redações” do Campus Natal-Cidade Alta. Podem se inscrever nos formulários disponibilizados via online, alunos de qualquer curso entre o período de 26 e 29 de maio.

Os cursos têm duração de três meses, sendo o de “Geografia em Questões” no turno matutino e o de “Escrita de Redações” no vespertino.

De acordo com o professor, Bruno Luiz, “‘Geografia em Questões’ faz um direcionamento específico para as provas do Enem e de concursos públicos de nível médio. Já o curso de “Escritas de Redações” será voltado para o aprimoramento da redação através da correção de textos. Além disso, a pretensão é de que se trate um pouco das fases mais elementares, como coerência, coesão e clareza”, explica.

É o terceiro ano que Bruno Luiz ministra os dois cursos, ele conta que a ideia surgiu da necessidade apresentada pela comunidade acadêmica do Campus em virtude da pandemia da Covid-19: “Tínhamos muitos alunos que não estavam conseguindo se preparar bem para o Enem com as aulas remotas durante o isolamento. Devido aos bons resultados dos anos anteriores, esta será a primeira vez que o curso acontece no formato presencial”, comenta o professor.

Ambos os cursos contarão com uma turma cada, sendo o de geografia com 20 vagas ofertadas, e o de redações, 15. As aulas ocorrerão à partir do dia 1 de junho, duas vezes por semana, nas quartas e quintas-feiras. Ao fim das atividades, os estudantes receberão certificado pela participação.

Acesse:

Formulário de Inscrições - Geografia em Questões