Abertas as inscrições para o curso de “Fotografia Digital”

Formação é destinada para alunos que cursaram a disciplina de "Fotografia Digital" durante o ensino remoto

Publicada em 26/05/2022 Atualizada há 1 ano

O processo de ensino e aprendizagem se dará por meio do exercício fotográfico realizado durante as  aulas práticas.

O curso FIC “Fotografia Digital: A prática com câmera DSLR” está ofertando vagas para os estudantes de Multimídia do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN. Podem se inscrever alunos que participaram da disciplina “Fotografia Digital” de maneira remota durante a pandemia de Covid-19. As inscrições acontecem entre os dias 25 e 27 de maio, via formulário online.

A proposta do curso é aproximar os estudantes à prática e manuseio de equipamentos de fotografia profissional, e estimular os inscritos a ter um olhar mais criativo para a obtenção de imagens do cotidiano.

A primeira etapa do curso seguirá o formato de aulas expositivas, apresentando técnicas relacionadas à operação de câmera, cartão de memória, bateria e conservação do equipamento. Em seguida, para iniciar o segundo módulo, foi planejado um formato de aula com a apresentação de câmeras e acessórios de fotografia em sala de aula. Nesse momento, cada aluno contará com a orientação individual da professora, Vanessa Trigueiro, durante o manuseio dos equipamentos. O último encontro do curso será destinado para discussão na turmas sobre os registros fotográficos realizados em campo, serão abordadas todas as dúvidas e dificuldades que surgiram no momento da prática quanto à evolução no trabalho da turma.

O acesso ao curso deve ser realizado por meio da ordem de inscrição. A primeira oferta tem 20 vagas para cada turno, matutino e vespertino. Os 20 primeiros inscritos serão matriculados e os demais entrarão em uma lista de suplência para possíveis novas turmas. As aulas ocorrem entre 25 de maio e seguem até 22 de junho de 2022.

Acesse:

Formulário de Inscrição - Fotografia Digital: A prática com câmera DSLR