Curso gratuito de Guia Patrimonial

Coordenação de Extensão em parceria com o Iphan realizam curso para formar tutores para educação patrimonial

Publicada em 13/03/2012 Atualizada há 1 ano

Atravésda parceria entre a Coordenação de Extensão do Campus Cidade Alta e aSupertintedência do Instituito do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(IPHAN-RN) será oferecido o curso gratuito de Formação de Tutores para EducaçãoPatrimonial, destinado exclusivamente a estudantes do 2º e 3º períodos do cursoSubsequente em Guia de Turismo.

Asinscrições iniciam nesta quarta-feira, 14, se extendendo por uma semana, atédia 21 de março. Serão oferecidas 25 vagas, as quais serão preenchidas atravésde uma seleção com entrevista e análise da disponibilidade do aluno parafrequentar as aulas, que acontecerão no período de 18 a 25 de abril (incluindosábado e domingo).

A cargahorária é de 20h/a e os critérios para a seleção são: estar cursando o 2º ou3º períodos do curso Subsequente em Guia de Turismo; ter disponibilidade parafreqüentar todas as atividades e ter disponibilidade no fim de semana.

Ministradopelas professoras Andréa Costa e Patrícia Amaral, o curso tem como objetivoscapacitar tutores para realizar roteiros de visitação com o objetivo depromover a educação patrimonial com moradores da cidade; fornecer aosestudantes informações sobre o centro histórico de Natal e desenvolver aprática de condução de grupos.

Parainscrição o aluno interessado deve dirigir-se a coordenação de Extensão no IFRNCidade Alta, avenida Rio Branco, 743, portando cópias do RG, CPF, foto 3x4 ecomprovante de matrícula atendendo aos critérios de seleção. Mais informações (84) 4005-0974.