Curso FIC de Matemática Básica abre inscrições para estudantes do IFRN

As inscrições seguem até o dia 14 de outubro

Publicada em 11/10/2022 Atualizada há 1 ano

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem a finalidade de capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudante.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Matemática Básica. As inscrições iniciaram às 14h do dia 6 e vão até as 23h59 do dia 14 de outubro de 2022. Os interessados devem inscrever-se, exclusivamente, de forma on-line, pelo link do formulário.

O Curso tem como objetivo proporcionar aos estudantes dos cursos integrados do Campus Natal Cidade Alta do IFRN, condições para compreender, desenvolver e aplicar as principais ideias e ferramentas da matemática básica.

O curso FIC terá início no dia 18 de outubro e será composto por aulas no contraturno, matutino e vespertino. Os docentes Aldrin Rufino, Gilberto Fernandes e Kaline Andreza irão ministrar as aulas, conciliando os conteúdos de matemática básica com a resolução de questões. Os seguintes conteúdos serão apresentados no decorrer das aulas:

1. Sistema de numeração decimal;

2. Noções de conjuntos numéricos (Números Naturais, Inteiros, Racionais, Irracionais, Reais e Complexos);

3. Operações com números inteiros e racionais;

4. Potenciação e Radiciação;

5. Razão, proporção e regra de três simples e composta;

6. Porcentagem;

7. Equações do 1º e 2º graus;

8. Geometria Plana (Perímetro e área das principais figuras planas);

9. Razões trigonométricas no triângulo retângulo.

Link de Inscrições (Curso FIC de Matemática Básica)

extensao
servidores