Cursos FIC: Abertas as inscrições para o "TRUQUE"

O curso "TRUQUE" oferece 15 vagas para estudantes interessados em design e análise de imagens.

Publicada em 19/05/2022 Atualizada há 1 ano

No momento da inscrição, os alunos devem anexar no formulário uma imagem de interesse próprio

As inscrições para participar do curso “TRUQUE - Laboratório de criação e análise de imagens" estão abertas. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferta uma turma com 15 vagas. Podem se inscrever alunos do curso de Multimídia via formulário eletrônico até o dia 30 de maio.

Ministrado pelo designer, Roberto Leite, o “TRUQUE” é fruto da pesquisa desenvolvida pelo servidor do IFRN durante seu mestrado em Design da Imagem pela Universidade do Porto em Portugal. O curso foi pensado como um protótipo de ferramenta educacional para o ensino dos elementos formais e expressivos da imagem. "No começo do curso os alunos vão aprender a usar software de ilustração vetorial e em seguida iniciar as práticas de criação. O curso vai funcionar como um espaço que possibilita os alunos colocarem a 'mão na massa'", afirma o professor.

Os alunos interessados serão direcionados a conceitos como linha, superfície, volume, entre outros elementos de composição. O conteúdo do curso será abordado a partir das imagens enviadas pelos alunos no formulário de inscrição. A imagem pode ser pública ou particular, de criação do aluno ou de algum artista ou filme, desde que seja de interesse do aluno.

Roberto explica que a origem do nome do projeto vem de uma das características das imagens. "Durante o curso, nós vamos trabalhar com elementos formais e expressivos da imagem que conotam sensações e interpretações que não existem no mundo material, apenas no universo das imagens".

Com carga horária total de 82 horas, o "TRUQUE" emitirá certificado aos participantes. As aulas acontecerão duas vezes por semana, das 9h às 10h30 em dois laboratórios distintos, o de Informática e o de Design.

Formulário de Inscrição - TRUQUE

extensao