Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Passo da Pátria recebe roda de conversa sobre direitos da pessoa idosa

Além do atendimento médico e do corte de cabelo, a programação conta com as oficinas de desenho e pintura

Publicada em 15/05/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Carmem Felix

No dia 30 de maio, acontece na comunidade do Passo da Pátria a roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa. A ação faz parte do Projeto de Extensão ComPasso da Cultura: Direitos Humanos, Arte e Lazer no Passo da Pátria.

A roda de conversa tem o objetivo de estimular o exercício da cidadania, especialmente da pessoa idosa, numa perspectiva emancipatória. Além do atendimento médico e do corte de cabelo, a programação conta com as oficinas de desenho e pintura.

O projeto ComPasso da Cultura realiza ações na comunidade do Passo da Pátria, situada no entorno do Campus Natal-Cidade Alta, onde os moradores lidam com a falta de estrutura e assistência social por parte do poder público. O projeto considerada as grandes demandas sociais e culturais da comunidade, oferecendo ações na área de Direitos Humanos, Cultura e Lazer para a população.

O evento acontece a partir das 15h, ao lado do Posto de Saúde Familiar do Passo da Pátria. Todas as atividades são gratuitas.

PROGRAMAÇÃO

15h – Abertura da Roda de Conversa, apresentação dos convidados e debate;

16h – Abertura das estações de atividades e serviços: Atendimento médico, corte de cabelo e oficinas de desenho e pintura;  

16h30min – Intervenção artística