Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMITÊ COVID

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no IFRN recomenda o uso de máscara facial

Acesso ao Campus será permitido mediante apresentação de passaporte vacinal

Publicada em 25/03/2022 Atualizada há 1 ano

Recomendação foi publicada em 24 de março de 2022

O Comitê local de enfrentamento à covid-19 (clec-19) do Campus Natal - Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), recomendou com veemência a continuidade do uso de máscara facial nas dependência do Campus. A medida de proteção individual e coletiva foi dada pela Presidente do Clec-19, Evanne Paula Domingos Galvão, em virtude da continuidade da pandemia causada pelo vírus SARS COv-2, causador da Covid-19.

Com o intuito de informar à comunidade escolar do Campus sobre algumas situações relacionadas à doença, o Clec-19 desenvolveu um documento voltado para o público interno. Considerando o novo decreto N° 12.452 publicado no Diário Oficial do Município pela Prefeitura do Natal que desobriga o uso de máscaras,

A recomendação da Direção-geral ainda encaminhou no arquivo publicado 01/2022-DG/CAL outras informações sobre o uso de máscara facial em ambientes abertos e fechados. O documento também frisou a importância do Campus continuar a promover a adoção de medidas não farmacológicas, como: a disponibilização de álcool em gel 70% em dispensers distribuídos no prédio da unidade, a campanha de distanciamento de 1,5m entre pessoas, o uso de bebedouros com a utilização de garrafinhas ou copos e a higienização periódica dos espaços. Quanto ao passaporte vacinal, conforme acordado na recente reunião do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir) em 15 de março, será cobrado efetivamente a partir do semestre 2022.1.

Dentro da recomendação, o clec-19 ainda informa que continuará acompanhando o cenário epidemiológico e sanitário na cidade, bem como os decretos federais, estaduais, municipais, com seus respectivos protocolos, orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde.

Sobre o Comitê

O Comitê Local para Enfrentamento da Covid-19 do Campus Natal - Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) é um grupo de trabalho multiprofissional e interdisciplinar, composto por professores, técnicos-administrativos e estudantes. Na busca de acompanhar a situação da pandemia de covid-19 no âmbito da própria Unidade de Ensino, o grupo vem recomendando, desde sua formação, a adoção de medidas de controle para retardar os picos da pandemia. Dentre elas, medidas educativas e de higiene e o acompanhamento dos grupos de risco, com orientações e encaminhamentos individuais.

Acesse

Recomendação 1/2022 - DG/CAL/RE/IFRN

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas