Coronavírus

Comitê Covid-19 e Navi realizam pesquisa sobre condições de saúde da comunidade

Estudantes e servidores devem responder ao formulário eletrônico até o dia 20 de junho

Publicada em 10/06/2020 Atualizada há 1 ano

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IFRN, em parceria com o Núcleo Avançado de Inovação tecnológica (Navi) do Instituto, realiza até o dia 20 de junho um levantamento sobre as condições de saúde da comunidade acadêmica. O objetivo da pesquisa é detalhar o perfil de servidores e estudantes quanto à situação e o histórico de saúde. O sistema, desenvolvido pelo Navi, é vinculado ao Suap e garante o sigilo dos dados coletados. As informações vão subsidiar medidas de enfrentamento à pandemia no Instituto.

"A plataforma ASA COVID-19 é uma iniciativa que envolve professores e alunos do Navi/IFRN com o Comitê Covid-19 do Instituto. O propósito é auxiliar os membros do Comitê no enfrentamento à Covid-19 com um retrato da condição de saúde da comunidade do IFRN. Dessa forma, o comitê e o IFRN estarão melhor preparados a fazer um planejamento mais adequado e seguro para quando as atividades presenciais forem retomadas. Não implica dizer que a ferramenta irá definir este retorno, mas poderá auxiliar a Instituição sobre as ações necessárias quando ele ocorrer", explicou Higor Morais, pesquisador do Navi/IFRN.

"É muito importante sua adesão a este projeto. O rastreamento apontará grupos prioritários, grupos de risco e, principalmente, o comportamento da pandemia na nossa comunidade", destacou Thiago Raulino, presidente do Comitê Covid-19 IFRN.

COMO PARTICIPAR

Para responder a pesquisa, basta acessar o link: asa.navi.ifrn.edu.br. Após o acesso, aparece uma tela solicitando autorização para a coleta de alguns dados do Suao. Isso é necessário porque a consulta não está sendo feita diretamente no Sistema administrativo do IFRN, e sim através da plataforma desenvolvida pelo Navi. Após a autorização, o usuário é redirecionado ao questionário, que é curto e pode ser respondido em menos de 2 minutos. O sistema garante sigilo sobre as informações concedidas.

Responda a pesquisa ASA/Navi/IFRN

servidores