Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

C&T

Comissão organizadora da Secitex define marca da edição 2016

Ícone representa o tema "Ciência alimentando o Brasil", adotado da SNCT

Publicada em 14/06/2016 Atualizada há 12 meses

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), edição 2016, já tem a sua marca definida. A ideia foi baseada no tema do evento, "Ciência alimentando o Brasil", que faz referência à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A imagem que dá a cara ao evento do Instituto Federal do Rio Grande do Norte traz como ícone um balão de erlenmeyer de onde partem itens da indústria alimentícia brasileira. "A ideia foi reforçar o tema trabalhado na SNCT 2016", declarou Michelle Pinheiro, programadora visual do Campus Parnamirim do IFRN.

SECITEX 

 A Secitex acontece de 23 a 26 de novembro, no Campus Parnamirim. Como no ano anterior, reúne os maiores eventos científicos e culturais da Instituição: além do Congresso de Iniciação Científica (Congic), a Mostra Tecnológica, o Seminário de Extensão, a Olimpíada de Robótica e a Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec). Neste ano, além da Expotec do Campus sede do evento, deve ser realizada também a do Campus São Gonçalo do Amarante. Outra novidade é o II Encontro de Empreendedorismo Inovador do IFRN.

A previsão é que as normas de submissão de trabalhos sejam publicadas em julho. No mesmo mês, deve ser aberto o período para inscrição de propostas de minicursos e oficinas. Os pesquisadores interessados em apresentar trabalhos no Congic, Mostra Tecnológica e Expotec deverão fazê-lo em agosto. A comissão planeja lançar também um edital para a submissão de propostas de atividades culturais.

A Secitex está na sua segunda edição, organizada pelas pró-reitorias de Pesquisa, Extensão e pelo Campus Parnamirim. Em 2015, o Campus Santa Cruz realizou pela primeira vez o evento com cerca de 1600 participantes credenciados e mais de 600 trabalhos apresentados, dos quais 60 foram premiados.