Pandemia

Colégio Gestor decide retornar ao Ensino Remoto Emergencial até fevereiro

Em reunião online realizada hoje, acatando a recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 local, ficou decidido o retorno ao Ensino Remoto Emergencial até dia 11 de fevereiro.

Publicada em 27/01/2022 Atualizada há 12 meses

Retorno ao ensino remoto se estenderá até 11 de fevereiro

O Colégio Gestor do campus Natal Cidade Alta, reunido juntamente com representantes de pais de estudantes, representantes do Grêmio Estudantil Café Filho e demais servidores, decidiu na manhã dessa quinta-feira, 27 de janeiro, retornar ao Ensino Remoto Emergencial, acatando a recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 local, com base no cenário epidemiológico da nossa cidade, assim como da comunidade acadêmica, e nos novos documentos institucionais emitidos as Resoluções 12/2022 e 13/2022-CONSUP/IFRN. Tal decisão se estenderá até o dia 11 de fevereiro, todavia, com reavaliação desse quadro por esse mesmo Colegiado em 09 de fevereiro, com tempo hábil para comunicar a decisão a ser tomada.

Durante a reunião, o Comitê ressaltou a necessidade de sermos "efetivos agentes de redução da transmissão", e que hoje, no campus, não diferente de toda a região metropolitana, há um grande número de servidores, estudantes e familiares infectados, contando com um sistema de saúde em início de sobrecarga. No que diz respeito ao expediente administrativo, ele também retornará a fase 1 do retorno gradual, com sistema de revezamento e até metade dos servidores dos setores realizando o atendimento presencial. Nesse ponto, sugeriu-se aos setores que organizem revezamento semanal entre os servidores.