LAZER

Cidade Aventura promove discussão sobre os esportes de aventura e os espaços urbanos

O evento organizado pelos estudantes do curso técnico em Lazer acontece neste dia 4 de julho

Publicada em 03/07/2019 Atualizada há 12 meses

O pátio da Unidade Rocas do IFRN Cidade Alta  recebe nesta quinta-feira (4) o evento “Cidade Aventura: uma reflexão sobre lazer, esporte e os espaços urbanos”, a atividade tem o objetivo de promover, através de um encontro acadêmico, uma reflexão sobre as práticas de lazer e esporte de aventura.

Organizadas pelos estudantes das disciplinas Lazer, meio ambiente e esporte de aventura e Lazer e urbanismo, sob a orientação dos professores Augusto Ribeiro Dantas e Márcia Vieira Caldas, as atividades ocorrem das 8h às 12h.

Na programação teremos roda de conversa sobre os usos da bicicleta e os espaços urbanos; apresentação de pesquisa sobre os esportes de aventura; mostra fotográfica relacionadas aos esporte de aventura, lazer e a cidade; e, vivência de skate. No pátio, será montado equipamento para prática de skate.

Segundo o professor Augusto Ribeiro, um dos objetivos do Cidade Aventura é proporcionar aos estudantes do curso técnico em Lazer o exercício prático de organização de ações no âmbito do lazer, tematizando as atividades de aventura e os espaços urbanos”.