PROCESSO SELETIVO

Cidade Alta busca bolsista e voluntários para atuar com idosos das Rocas

Inscrições vão até 6 de setembro

Publicada em 01/09/2021 Atualizada há 1 ano

O projeto vai selecionar 9 estudantes

A Coordenação de Extensão (Coex) do Campus Natal - Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Direção-Geral, divulgou o Edital n° 30/2021, assim como sua retificação (Edital n° 33/2021), que estabelecem o processo seletivo para bolsista de extensão no “Projeto envelhecer é uma arte”.

O documento tem o objetivo de selecionar um bolsista e nove voluntários para integrarem o projeto, que vai promover o envolvimento social de 40 idosos residentes no entorno da Unidade Rocas do Campus Natal – Cidade Alta, no período de setembro de 2021 a março de 2022.

Requisitos

O Edital busca estudantes do Campus que tenham horário disponível para a execução das atividades propostas e o interesse em se relacionar e promover o envolvimento social com pessoas idosas. Será ofertada apenas uma bolsa remunerada, mas também haverá nove vagas de voluntários ou de cadastro de reserva.

Além disso, o(a) bolsista deverá cumprir uma jornada de 15 horas semanais, enquanto que voluntários(as) cumprirão jornada flexível, com carga horária mínima de 5 e máxima de 10 horas por semana, de acordo com a disponibilidade dos(as) estudantes. Os horários de trabalho serão definidos em conjunto com a coordenação do projeto.

Inscrições

Para se inscrever, o(a) estudante deverá enviar um e-mail para valmara.fernandes@ifrn.edu.br, até o dia 6 de setembro, de acordo com a retificação do edital. Na correspondência, deve manifestar interesse em participar do processo seletivo e incluir, no corpo do e-mail, seu nome completo, matrícula e justificativa do interesse em participar do projeto. Além disso, deve anexar seu histórico escolar.

Processo seletivo

A seleção dos candidatos será realizada pela coordenação do projeto, constando das seguintes etapas: análise do histórico escolar e da justificativa apresentada no e-mail e entrevista, que será combinada de forma individual até o dia seis de setembro. O primeiro colocado será contemplado com a bolsa.

Cronograma retificado

Inscrições

01 a 06 de setembro

Etapas de seleção

01 a 06 de setembro

Até 10 de setembro

Assinatura de Termos de Compromisso

Até 13 de setembro

Encontro virtual para início das atividades

13 de setembro

Informações adicionais sobre este edital podem ser discutidas com a coordenadora Valmara Fernandes, pelo e-mail valmara.fernandes@ifrn.edu.br.

Acesse

Edital n° 30/2021 - DG/CAL/RE/IFRN - Seleção de bolsista de extensão