ENEM

Campus tem 35 aprovados no Sisu 2019

Publicada em 31/01/2019 Atualizada há 1 ano

Daniel de Sena e Jerusa Vieira, aprovados em Audiovisual e Jornalismo

Até o presente momento, o campus Natal-Cidade Alta conta com 35 alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foram 22 estudantes aprovados nos cursos de Ciências Humanas e Sociais, 10 alunos para os cursos de Ciências Exatas e três estudantes para a área Biomédica.

A instituição obteve o maior quantitativo de aprovados em áreas afins à formação técnica do campus, como Audiovisual, Design e Jornalismo. Davidson Rommel, é um dos estudantes que obtiveram sucesso no Sisu, aprovado em Audiovisual na UFRN. Ele explicou que antes de entrar no curso integrado de Multimídia pensava em cursar Psicologia. “O ingresso no IFRN foi um divisor de águas. Em 2016, eu já participava dos projetos de extensão da Comunicação Social. Depois fiz parte da equipe do 50mm, que realiza trabalhos de fotografia e audiovisual no campus” contou Rommel.

Entre os aprovados da área Biomédica está Emerson Rene de Souza. O egresso de Multimídia foi aprovado em 7º lugar no curso de Medicina, na UFRN. Ele contou que o IFRN Natal-Cidade Alta teve muita importância na sua formação quanto indivíduo, além de criar grandes laços de amizade. “Estudar Design durante o ensino médio nos faz enxergar o mundo de uma maneira diferente” completou Rene.

O Diretor Acadêmico, Ayres Nogueira, explicou que faz parte da base de ensino do Instituto a formação cultural, social e política dos alunos, levando em conta o caráter humano e integral do ser. “O IFRN provoca o estudante para que ele se torne um indivíduo autônomo” completa o Diretor.