Campus promove oficina para servidores sobre constelações organizacionais

A oficina tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o cotidiano, acolhendo diferenças e liberando dificuldades pessoais e coletivas

Publicada em 22/10/2021 Atualizada há 1 ano

A oficina será ministrada pela Consteladora e Arteterapeuta Andréa Tesi

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a equipe de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Campus Natal-Cidade Alta, promoverá a oficina “Um olhar sensível para relações interpessoais e o trabalho no IFRN: Refletindo sobre o cotidiano , acolhendo diferenças e liberando dificuldades pessoais e coletivas, por meio da constelação e da arteterapia”. A oficina terá carga horária de 10h30 com certificação para os participantes, nos dias 10, 11, 16, 17,18, 24 e 25  de novembro, no horário de 15h às 16h30.

A oficina será ministrada pela Consteladora e Arteterapeuta Andréa Tesi. Além disso, é engenheira de pesca, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e mestre em oceanografia pela Universidade de Pesca de Tokyo. “Tenho experiência com grupos empresariais, universidades e Institutos Federais, realizando trabalhos voltados ao desenvolvimento humano, produtividade e criatividade, com abordagem terapêutica”, explica.

Oficina: Um olhar sensível para relações interpessoais e o trabalho no IFRN

O objetivo da oficina é o desenvolvimento de bons profissionais, no qual terá um conteúdo técnico para o mercado de trabalho, passando por processos de transformações que se iniciam dentro daqueles que fazem o sistema educacional, como servidores, professores, pedagogos, prestadores de serviço, entre outros.

A palestrante esclareceu que a lógica cooperativa é agora mais do que nunca necessária para o resgate da nossa própria humanidade nos espaços de atuação profissional. “Olhar para todos aqueles que pertencem ao sistema, reconhecendo e sentindo o fluido que toca a todos, com respeito, curiosidade, afetuosidade e sem julgamentos, foco e muito trabalho, propicia crescimento para todos, gerando uma forma mais leve e transformadora de estar no mundo e no trabalho”, disse.

DataMódulo
10 e 11/11 Olhando para os desafios cotidianos numa perspectiva sistêmica
16, 17 e 18/11Alinhavando possibilidades de relações mais harmônicas e felizes; -Fazendo acordos e praticando transformações
 24 e 25/11Fortalecendo o novo movimento do sistema

Por fim, a  Consteladora e Arteterapeuta,  Andréa Tesi descreve como se dá o processo de qualidade de vida no trabalho "O processo permite uma imersão dos profissionais em seus contextos de trabalho, emoções e dificuldades, ajudando-os a cuidarem de suas trajetórias e de seus relacionamentos no sistema educacional, de forma mais consciente, autêntica e coletiva”.

Como participar

Docentes, técnicos administrativos e terceirizados do Campus Natal Cidade-Alta interessados deverão se inscrever pelo Sistema Único de Administração Pública (Suap).

Inscrições-Suap

servidores