ANIVERSÁRIO

Nesta mesma data, o IFRN também celebra seu 112° aniversário

Publicada em 23/09/2021 Atualizada há 1 ano

Campus Natal-Cidade Alta completa 12 anos, neste 23 de setembro

No dia 23 de setembro de 2009, era inaugurado o Campus Natal - Cidade Alta (CAL) do Instituto Técnico Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Hoje, passadas 12 voltas ao Sol, celebramos este que é um Campus essencialmente artístico e cultural, voltado a eixos temáticos da Hotelaria, do Turismo, do Lazer, da Produção Cultural e do Design.

Originalmente sediado no casarão da antiga Escola de Aprendizes e Artífices, o IFRN-CAL abriu as portas oferecendo os cursos Superiores em Produção Cultural e Técnico Subsequente em Eventos, além de projetos de extensão voltados à comunidade externa de dança, teatro, pintura e música. No ano de 2010, passaram a ser disponibilizados outros três cursos subsequentes: Guia de Turismo, Lazer e Conservação e Restauro de Bens Imóveis. Ainda hoje, o prédio localizado na Av. Rio Branco também abriga o Museu do Brinquedo Popular e o Memorial do Ensino Técnico e Profissionalizante do Rio Grande do Norte.

Primeira Ampliação do Campus

Em abril de 2016, o Campus Natal - Cidade Alta inaugurou uma nova unidade no histórico bairro das Rocas, a cerca de 2 km de distância de seu histórico prédio na Avenida Rio Branco. A Unidade Rocas, funcionando onde era a antiga Rotunda, oficina de recuperação das locomotivas e vagões da Rede Ferroviária Federal (Refesa), recebeu inicialmente mais de 100 novos alunos inscritos para Cursos Técnicos Integrados em Multimídia e em Lazer, que puderam contar com novos laboratórios de informática, de áudio, vídeo e design gráfico.

Nos dias de hoje

O Ensino do Campus Natal - Cidade Alta conta atualmente com sete cursos ao todo, divididos entre suas duas unidades. O ensino remoto emergencial, realizado desde 2020, trouxe imensos desafios para a comunidade acadêmica, mas a retomada das aulas presenciais no CAL, de forma híbrida a partir do próximo mês de novembro, promete ser bastante positiva para servidores e estudantes, uma vez que todos poderão usufruir da ampliação da unidade Rocas, em obras desde 2018. As novas dependências contam com mais salas de aula, quadra poliesportiva, pista de skate e estacionamento ampliado. Tudo pensado para proporcionar mais qualidade de ensino e bem estar de todos aqueles que fazem o Campus. Que esta nova volta ao Sol seja tranquila e próspera tanto para o IFRN quanto para o Campus Natal - Cidade Alta.

extensao
pesquisa